sexta-feira, 28 de julho de 2023

Fighting games: e aí, você corre ou luta?

Vim aqui hoje no meu amado blog, escrever (por quê não?), de outro gênero de games que faz minha cabeça há muito tempo, e quem me conhece de forma mais íntima, sabe que sou fissurado nele. São eles, nada mais nada menos que os nossos amados "fighting games", ou no bom português, jogos em que a criança chora e a mãe não vê. Brincadeira, estou falando de um gênero amado por muitos fãs de games, os jogos de luta.

Na postagem anterior do meu blog, me senti instigado a comentar sobre um gênero que considero bem importante, mas que realmente não considero um dos meus favoritos, o RPG. Já falei dos prós e contras dele, quem quiser pode ver meu post sobre ele. O fato é que, acabei deixando realmente de escrever, sobre um dos meus gêneros favoritos, os jogos de luta, jogos que sempre estimularam meu senso de estratégia e habilidades motoras, que é o que realmente precisamos para derrotar o oponente que está do outro lado da tela.

Amigos, acreditem, quem vos fala é um grande fã deste gênero de games. Falando um pouco sobre o meu histórico de games jogados, vou começar dizendo que um dos primeiros contatos com este gênero foi o famoso Super Street Fighter II do SNES, assim como o Ultimate Mortal Kombat 3, do mesmo console, citando as franquias mais famosas. Ao longo do tempo joguei, no PS1, jogos como Tekken 3, a franquia The King of Fighters de 97 a 99, e ao longo dos anos fui descobrindo outras, como Soul Calibur e Bloody Roar. Ultimamente, tive a oportunidade de jogar no meu Xbox One, uma franquia antiga da época do SNES, e que foi totalmente revivida das cinzas pelos desenvolvedores, a franquia Killer Instinct, um jogo que considero primoroso e que na época do SNES eu não curtia tanto, mas nesta nova versão pude realmente me divertir fazendo os combos e golpes especiais que o jogo espera que a gente realize. Fica a dica para quem realmente não jogou.

Killer Instinct (Xbox One)

Alguém poderia se perguntar: mas por que fazer uma postagem sobre jogos de luta, já que ele é um dos seus gêneros favoritos depois de tanto tempo, em pleno 2023? Quais motivos te instigaram a fazer isso?

Existe um motivo, e ele é bem nobre, meus caros. Neste ano, tivemos ou ainda teremos, o lançamento de três grandes franquias deste gênero. São eles: Street Fighter 6, Mortal Kombat 1 (retornando às origens da franquia) e, não menos importante na minha opinião, Tekken 8. Incrível como já chegamos nestes números de edições destas grandes franquias. A evolução dos games realmente é uma coisa impressionante. Eu estou muito animado para poder experimentar estes jogos no meu Xbox Series S, por isso achei interessante fazer esta postagem, não apenas para chamar a atenção para estes grandes lançamentos, mas também para externar a minha grande paixão por este gênero.

Street Fighter 6 (Xbox Series e PS5/PS4)

Se você assim como eu, também curte gastar algumas horas de seu tempo, traçando as melhores estratégias para derrotar o oponente, ou simplesmente, aprimorando suas habilidades mecânicas para ficar mais ágil e eficaz no combate, compartilhe aqui sua experiência também. Fiz este blog com o intuito de ser um espaço aberto ao debate, em que possamos contribuir de maneira positiva uns com os outros, experiências e vivências de cada um neste meio que é o mundo dos games. 

Mortal Kombat 1 (Xbox Series e PS5)

Gostaria de finalizar esta postagem dizendo que este gênero é um dos meus favoritos, mas não o único. O outro, eu conto outro dia. Quem me conhece sabe, mas vou preparar um post com todo o carinho para ele, porque ele também merece. Enfim amigos, abraço à todos. Sintam-se instigados a compartilhar suas ideias aqui. See you soon!

Um comentário:

  1. O melhor jogo de luta, pra mim, foi Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, pro PS2. É um jogo divertido.

    ResponderExcluir

Você era fã do Ayrton Senna?

Se você, assim como os milhões de brasileiros no começo da década de 90, assistia a fórmula 1 com sua família, talvez o seu pai, como no meu...